Rita Batista lança linha de esmaltes na Beauty Fair 2024
A linha é resultado da curadoria da apresentadora do “Saia Justa” e traz seis cores criadas por Rita para diferentes ocasiões
A linha de Seda Boom relançada no Festival Feira Preta em maio, contou com um projeto de 7 meses com pesquisas e conversas para criar produtos customizados para os diferentes tipos de cabelo ouvindo influenciadoras, especialistas e consumidoras para desenvolver novos produtos.
O cabelo é uma forma de resistência e existência da nossa cultura no Brasil, que possui 11 diferentes tipos de texturas capilares. As mulheres têm necessidades distintas devido à estrutura do cabelo e não confiam em marcas que as tratam da mesma maneira, mesmo que possuam texturas diversas no mesmo couro cabeludo.
Seda, a marca mais escolhida pelas brasileiras e pioneira no mercado de produtos para cabelos crespos e cacheados, realizou um estudo inédito, intitulado "Cabelos Sem Limites, Como Nós", sobre o papel do cabelo natural entre as mulheres negras e as barreiras que elas ainda precisam enfrentar. A pesquisa revelou que, ainda hoje, quase 70% delas percebem que a sociedade continua a pressionar mulheres para que tenham cabelos lisos, devido a velhos preconceitos sociais que não apenas limitam a beleza de seus cabelos crespos e cacheados naturais, mas também limitam seu potencial para se expressarem autenticamente.
Os resultados mostram que 96% das mulheres negras entrevistadas acreditam que o movimento de transição capilar segue em ascensão no Brasil, demonstrando uma crescente conscientização sobre a beleza e a importância dos cabelos crespos e cacheados naturais.
Esses dados apenas reforçam a importância de ouvir o público-alvo e abraçar suas necessidades. Não é à toa que Seda, sabendo que se não pode tratar todos os tipos de cabelo da mesma forma, uniu esforços para ouvir as necessidades das mulheres e criar produtos customizados. "As mulheres brasileiras têm cabelos muito diversos, e precisam de produtos especializados para cada tipo. Seda Boom conseguiu entender essa demanda e criar soluções personalizadas", explicou a Dra. Ivy Guedes.
A Revolução dos Finalizadores
Buscando atender essa demanda, a Seda Boom apresenta 5 famílias de finalizadores que oferecem infinitas possibilidades de visuais. Os produtos foram desenvolvidos para entregar benefícios a todos os tipos de curvatura, desde a textura até os componentes da formulação.
"E tem sido um momento muito importante, muito especial, desde um ano atrás, quando nós começamos o projeto, até aqui, porque creio eu que vai ser impactante na sociedade, principalmente o nosso público, que é o público preto, de cabelo crespo e cacheado, porque é um projeto que é pensado na gente, pensando nas nossas necessidades", comentou a cosmetóloga e consumidora da marca, Elóa Oliveira.
"Testamos exaustivamente esses novos produtos e ficamos impressionados com os resultados. Finalmente temos opções que atendem nossas necessidades específicas", disse Delane D'Azevedo, gerente de Marketing da marca.
"Desde a concepção até o desenvolvimento final, os produtos refletem autenticamente os desejos das mulheres pretas para seus cabelos na atualidade. Nossa linha foi criada por elas e para elas, considerando as inúmeras possibilidades de visuais", finalizou Delane.
Cabelos cacheados e crespos: Soluções Sob Medida
Para Cabelos Cacheados:
Para Cabelos Crespos:
O Squad de Seda: Representando a Comunidade
"Ser uma mulher Preta, com o meu black tão, às vezes, estilizado no mundo. A gente sabe como é. Então é muito legal estar aqui, sabe, como o Squad de Seda, representando essa marca que me acompanha desde criança, que acompanha toda a minha trajetória capilar.", vibrou Bielle Elisabeth, comunicadora, criadora de conteúdo e que faz parte do squad de Seda.
Instruções Detalhadas e Indicações
Para cada tipo de produto, a Seda Boom fornece instruções detalhadas de uso, como a aplicação adequada do shampoo, condicionador e tratamento intensivo. Esses produtos não devem ser utilizados em crianças, sendo indicados apenas para pessoas acima de 12 anos.
Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.
A linha é resultado da curadoria da apresentadora do “Saia Justa” e traz seis cores criadas por Rita para diferentes ocasiões
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