• 13-06-2024

As inscrições para o Prêmio Pallas 2024 estão abertas desde o dia (6) de junho.

Prêmio Pallas de  Literatura 2024 está com as  inscrições abertas até o dia 28 de junho. Aqueles interessados em se inscrever terão que enviar suas obras ao júri da premiação. O resultado informando os vencedores será divulgado em setembro e o livro ganhador será publicado em 2025.  

 

O objetivo do prêmio é descobrir novos  autores negros  e dar a eles a oportunidade de publicarem suas obras com o mesmo selo da publicação de autores consagrados. A editora Mariana Warth afirma que o  Prêmio Pallas 2024 é uma forma de comemorar os 50 anos da  Editora Pallas.   

 

“Comemorar 50 anos é comemorar a consolidação de um trabalho de recuperação dos saberes afro-brasileiros e afrodescendentes e da visibilidade de autores, pesquisadores e ilustradores que trabalham com essa temática valorizando a contribuição dos africanos que aqui chegaram e construíram esse país e que são sub-representados nos espaços de poder e na produção intelectual” , conta Mariana Warth em nota.  

 

Para participar da premiação, é necessário que os participantes escrevam um romance que tenha entre 120 mil e 500 mil caracteres, precisando estar em formato PDF . O candidato que participar não pode ter publicado nenhum outro romance anteriormente, visto que o prêmio se interessa por autores inéditos nessa categoria.  

 

Serviço  

Podem se candidatar  brasileiros  estrangeiros  residentes no Brasil e autodeclarados negros, a partir de 18 anos. De temática livre, os originais devem ser anexados ao formulário que exige preenchimento e estará disponível no site:  www.premiopallas.com.br 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize