• 19-09-2024

A suspeita é que a vítima tenha sido envenenada com "Boa noite, Cinderela"

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias da morte de D'wayne Antonio Morris, um turista jamaicano de 43 anos, com nacionalidade norte-americana, encontrado sem vida em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A suspeita é de que ele tenha sido vítima do golpe conhecido como "Boa-noite, Cinderela".  

O corpo de Morris foi descoberto na última quinta-feira (8) em um apartamento na Rua Bulhões de Carvalho, após um amigo que estava com ele solicitar ajuda. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, os agentes do 19º BPM (Copacabana) foram acionados pelo amigo da vítima, mas ao chegarem ao local, já encontraram o homem sem vida.  

 

norte-americano-africanize

 

O amigo de Morris relatou que ambos chegaram ao Brasil na tarde da quarta-feira (7) e, naquela mesma noite, decidiram visitar a Lapa, um bairro conhecido por sua vida noturna vibrante. Durante a visita, eles conheceram duas mulheres, que os acompanharam de volta ao apartamento em Copacabana.  

Segundo o relato, ao acordar na manhã seguinte, o amigo encontrou Morris morto na cama e percebeu que os pertences de ambos haviam sido levados. Ele relatou sentir-se confuso e acreditava ter ingerido alguma substância desconhecida, possivelmente administrada pelas mulheres, as quais ele suspeita terem feito o mesmo com a vítima.  

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu as investigações e realizou uma perícia no local. Os agentes estão conduzindo diligências para esclarecer o caso e determinar as causas exatas da morte. O Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro emitiu uma nota confirmando o falecimento do cidadão norte-americano:  

"O Consulado dos EUA no Rio de Janeiro confirma a morte de um cidadão norte-americano no dia 8 de agosto. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família pela perda e estamos prontos para fornecer assistência consular. Estamos acompanhando de perto as investigações das autoridades locais sobre a causa da morte. Por respeito à família durante este momento difícil, não temos comentários adicionais".   

Redação Africanize

Redação do Africanize