• 18-10-2024

Oficina oferece uma oportunidade única para artistas aperfeiçoarem seus perfis profissionais; saiba como se inscrever

O Museu das Favelas, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, realiza a oficina online de Desenvolvimento de Portfólio Profissional para artistas das favelas, de 28 a 31 de outubro, das 18h às 20h, por meio da plataforma Google Meet. 

A ação, que possui o patrocínio da EDP, faz parte da programação da exposição itinerante Favela é Giro e tem como objetivo capacitar artistas das periferias a elaborarem portfólios profissionais completos e acessíveis, facilitando sua inserção no mercado artístico. 

Com quatro encontros, a oficina abordará desde a criação de perfis profissionais até a estruturação visual dos portfólios, com foco em técnicas e ferramentas que destaquem a trajetória artística de cada participante. Ao final, os alunos terão a oportunidade de apresentar seus portfólios para receber feedback personalizado e sugestões de aprimoramento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente por meio de formulário até o dia 21/10, disponível no site do Museu das Favelas. 

A oficina oferece uma oportunidade única para artistas aperfeiçoarem seus perfis profissionais, possibilitando novas oportunidades no mercado artístico e cultural. O formato online, possibilita a participação de artistas de várias regiões do país. As aulas serão conduzidas por Daisy Serena, artista visual, fotógrafa e poeta. Com experiência em artes visuais e audiovisuais, participou de diversas exposições, incluindo sua primeira mostra internacional em Berlim, em 2022. 

Programação: 

Encontro 1: Introdução e Construção de Informações Pessoais e de Contato 
Encontro 2: Desenvolvimento de Informações Profissionais e Acadêmicas 
Encontro 3: Estruturação e Design do Portfólio 
Encontro 4: Apresentação dos Portfólios e Encerramento Exposição Favela é Giro A exposição itinerante "Favela é Giro", conta com patrocínio da EDP, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e tem como objetivo levar a arte contemporânea periférica a diferentes regiões do Brasil, ressaltando o papel das favelas como pólos de cultura, criatividade e resistência. 

Com curadoria de Bruna Gregório, a mostra reúne 20 obras que desmistificam as favelas, explorando suas complexidades, riquezas e belezas. Atualmente está em cartaz até o dia 6/10 no Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, e depois segue para Vitória (ES), São Sebastião, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, no Museu das Favelas. 

Serviço | Oficina de Desenvolvimento de Portfólio Profissional para Artistas da Favela 
Data: 28 a 31 de outubro 
Horário: 18h às 20h 
Local: Online via Google Meet
Inscrição: Gratuita, necessário inscrição prévia 
Classificação indicativa: Livre 

Redação Africanize

Redação do Africanize