• 18-09-2024

Shannon Biles precisou abrir mão da criação dos filhos para lidar com vício em drogas

Simone Biles, destaque dos Jogos Olímpicos de Paris, possui uma história de superação que vai além do esporte. A trajetória da atleta é marcada por desafios pessoais que começaram ainda na infância, quando foi deixada em um orfanato aos três anos de idade. Hoje, mais de duas décadas depois, a mãe biológica de Simone, Shannon Biles, busca uma reconciliação com os filhos após uma vida marcada pelo vício e afastamento familiar.  

Em uma entrevista ao tabloide britânico  Daily Mail , Shannon revelou que sua batalha contra a dependência química a forçou a tomar a dolorosa decisão de entregar a guarda dos filhos ao seu pai, que acabou adotando Simone e sua irmã, Adria.   

Foi uma escolha difícil, mas necessária. Eu não estava em condições de ser mãe na época ”, confessou Shannon. “ Meu pai não queria que eu estivesse na vida deles enquanto eu ainda estivesse usando [ drogas ].”  

 

simone-biles-mae-biologica-africanize
Foto: Reprodução/DailyMail

Shannon, que hoje se declara sóbria, espera poder reatar os laços com Simone e Adria. “Gostaria muito de fazer as pazes com Simone pessoalmente. Estou aguardando por ela e Adria. Falo mais com Adria, mas com Simone, ainda não consegui me aproximar”, desabafou. “Só quero pedir perdão e seguir em frente. Não quero ser julgada pelo meu passado.  

Embora tenha o contato direto de Simone, Shannon opta por não forçar a aproximação. “Eu tenho paciência. Espero que ela dê o primeiro passo. Ela tem 27 anos agora, está casada. Eu gostaria de ter feito parte disso, mas só posso esperar por ela. Não se pode forçar ninguém a perdoar ”, refletiu.  

Shannon concluiu falando sobre sua recuperação e sua nova perspectiva de vida. “Sou uma viciada em recuperação e sempre serei. Mas encontrei um caminho. Aprendi a me afastar de pessoas e lugares que não me fazem bem. Hoje sou uma pessoa diferente, amorosa, e estou orgulhosa de quem me tornei.”  

 

Redação Africanize

Redação do Africanize