• 18-10-2024

Diretor geral da prêmiação, Julio Beltrão dá detalhes sobre a nova edição do prêmio ao Africanize

A cantora Ludmilla será a grande homenageada do Prêmio Potências 2024, premiação criada pela Mynd para celebrar e reconhecer talentos pretos que se destacaram ao longo do ano. O anúncio foi feito durante o “Potências Day”, um evento que antecede a cerimônia e visa promover a diversidade e a inclusão na publicidade, além de “potencializar” talentos negros e favelados.  

A artista, que já conquistou um Grammy Latino e brilhou no palco principal do Coachella, o maior festival de música pop do mundo, recebe a homenagem em reconhecimento à trajetória inspiradora e significativa na indústria da música.  

Em entrevista ao Africanize, o diretor geral do Prêmio Potências Julio Beltrão revelou as novidades sobre a nova edição da premiação, que terá uma produção ainda maior que a de 2023.  

“O prêmio está muito maior. Nós saímos de uma casa que nos concebia 600 lugares e estamos indo para uma casa que vai ter quase mil convidados. Então, a ideia é aumentar. Aumentar o After, o aumento de construção e, principalmente, as atrações musicais”  

 

julio-breltao-potencias-2024-africanize
 

 

Julio Beltrão celebra também a responsabilidade de produzir um evento tão importante para a arte negra como o Potências, vindo de uma origem na periferia de Osasco, município de São Paulo. “ É uma responsabilidade muito grande para um menino preto periférico que nasceu numa periferia de Osasco construir e aumentar, ano após ano, um prêmio tão importante como o Prêmio Potências. Uma pessoa que cresceu vendo na revista Raça o Prêmio Raça, uma pessoa que cresceu vendo MTVMA, VNB e outros todos.  

“Acho que tem uma responsabilidade muito grande fazer isso para não deixar ninguém de fora, para que a gente possa ter uma cobertura total das pessoas que fizeram de norte a sul a negritude brasileira brilhar durante o ano de 2024.”, completa.  

O Prêmio Potências, que chega em  sua terceira edição em 2024, destaca-se por sua missão de homenagear artistas, álbuns, videoclipes, atrizes, atores, personalidades, profissionais e atletas pretos que se sobressaíram durante o ano. Este ano, a premiação terá uma parceria inédita no Brasil: com a Fenty Beauty, marca de cosméticos da cantora e empresária Rihanna.  

A premiação é realizada anualmente no final do ano e busca reconhecer aqueles que, com seu talento e dedicação, contribuem para a visibilidade e o avanço da cultura negra no Brasil.  

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.