• 18-09-2024

Diretor já foi chamado no RH da empresa para receber 'orientações' sobre interpessoalidade

O diretor e produtor Lee Daniels, conhecido por seu trabalho em filmes como " Preciosa" e “ O Mordomo da Casa Branca , abriu o jogo sobre sua experiência nos bastidores da série de TV “ Empire . Durante uma recente entrevista ao  The Film Stage , Daniels não hesitou em descrever a produção do sucesso da Fox, que durou seis temporadas, como " absolutamente horrível ". Segundo ele, o principal motivo para embarcar nesse projeto foi a curiosidade de trabalhar em uma produção de grande estúdio, algo até então inédito em sua carreira, marcada por filmes independentes.  

"Eu só fiz  Empire para ver como era essa experiência", confessou o cineasta, revelando que o processo não foi dos mais agradáveis. "Foi a pior experiência de todas. Horrível! Mas adivinhe? O dinheiro pagou a faculdade dos meus filhos, então isso por si só valeu a pena."  

A série, criada por Daniels em parceria com Danny Strong, estreou em 2015 e teve Terrence Howard no papel de Lucious Lyon, um magnata do hip-hop. No entanto, o sucesso do programa foi ofuscado por diversos problemas ao longo de suas temporadas. Entre eles, a saída polêmica de Jussie Smollett do elenco após ser acusado de orquestrar um ataque falso e alegações de plágio contra a produção. A temporada final de  Empire ainda foi interrompida pela pandemia de Covid-19, adicionando mais um obstáculo à sua conclusão.  

Daniels explicou que, antes de  Empire , sua carreira foi moldada por produções independentes, e ele desejava experimentar como seria trabalhar em um projeto de grande escala. "Eu queria saber como era essa experiência. Todos os meus filmes anteriores eram independentes, financiados de forma própria, onde eu tinha total controle criativo" , afirmou.  

 

lee-daniels-empire-africanize
 

 

Entre suas obras de destaque,  Monster’s Ball , produzido com recursos próprios e que rendeu um Oscar para Halle Berry, foi citado como um exemplo de sua liberdade criativa. Segundo Daniels, a independência que sempre teve para trabalhar em seus filmes contrastou com as restrições que encontrou em  Empire . Ele contou, por exemplo, que foi chamado ao departamento de recursos humanos da Fox para receber uma série de orientações sobre comportamento no set, o que ele considerou limitante.  

"Disseram que eu não podia olhar as pessoas nos olhos por muito tempo ou tocar nelas. Também me disseram que não poderia usar certas palavras" , relatou Daniels, se referindo ao uso da palavra com "N". "Isso tudo me deixou muito desconfortável e me fez sentir que eu não podia ser eu mesmo no set."  

Apesar das dificuldades com  Empire , Lee Daniels continua a produzir e dirigir. Seu mais recente filme,  The Deliverance , já está disponível na Netflix. A produção é um terror sobre uma família que vive em Indiana e enfrenta ocorrências demoníacas, acreditando que sua casa é um portal para o inferno. O elenco conta com nomes como Andra Day, Glenn Close, Mo'Nique, Aunjanue Ellis-Taylor, Omar Epps e Caleb McLaughlin.  

Redação Africanize

Redação do Africanize