• 19-07-2024

Jogador de basquete se tornará o primeiro a competir no evento em três décadas diferentes

 

Prestes a completar 40 anos, LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers, está de volta ao treinamento da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos. O jogador irá competir nas Olimpíadas de Paris 2024, se tornando o primeiro a participar da competição em três décadas diferentes.  

James começou sua trajetória olímpica aos 19 anos e, apesar de já ter um legado consolidado no basquete, ele decidiu jogar neste verão por puro prazer e amor ao esporte.   

" Estou aqui para ter um bom verão ", declarou o veterano atleta, que já conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze em sua carreira olímpica.  

Treinamento intenso para as Olímpiadas  

O treinamento em Las Vegas marca o início de uma intensa jornada de cinco semanas e meia, culminando nos Jogos de Paris. A expectativa é alta: os EUA buscam sua quinta medalha de ouro consecutiva no basquete masculino.  Ainda estou jogando em alto nível , afirmou James.   

Ainda amo o jogo de basquete. E o Team USA tem se saído bem comigo, então senti que era importante para este verão poder ir lá e jogar com o resto dos caras.  

Steve Kerr, técnico da seleção dos EUA, elogiou a ética de trabalho de LeBron. “ Fiquei impressionado com o quão duro ele treina , disse Kerr.  Perguntei a Ty e Spo se isso era normal, e eles disseram: 'Todo dia, todo dia. ”   

A perspectiva de unir James e Curry foi um dos fatores que motivou ambos a se comprometerem com os Jogos de Paris.  Conversamos sobre a ideia de jogarem juntos depois de tantos anos como adversários , disse Kerr.  Eles se complementam muito bem. A ideia de Steph jogando sem a bola e LeBron empurrando na transição é fascinante.  

Desde sua participação nas Olimpíadas de 2004, James tem um recorde impecável quando representa os EUA em competições internacionais. Com um histórico de 36-0 em jogos com a seleção, ele espera manter essa invencibilidade em Paris:  

Nosso único objetivo é ganhar uma medalha de ouro ”,  declarou James.  

4ª participação de LeBron nos Jogos Olímpicos  

Com a escalação em sua quarta Olimpíada, LeBron James igualará o recorde de Carmelo Anthony e Kevin Durant, tornando-se um dos jogadores mais experientes da história olímpica do basquete dos EUA.   

O jogador competiu anteriormente em três edições do campeonato: nas Olimpíadas de Atenas (2004), de Pequim (2008), e nas Olimpíadas de Londres (2012), recebendo o total de duas medalhas de ouro e uma de bronze.  

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.