Fósseis revelam convivência entre duas espécies humanas ancestrais há 1,5 milhão de anos; entenda
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Em parceria com Pabllo Vittar e Sevdaliza, a cantora francesa ajuda a levar o funk para as músicas mais ouvidas do mundo
Você pode não conhecer Yseult, mas com certeza já ouviu falar de ‘Alibi’, a fusão de funk e reggaeton viral do momento. A parceria entre Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult tomou conta das redes sociais com o lançamento no dia 28 de junho, e agora atingiu um marco inédito nas plataformas de música.
A faixa entrou pela primeira vez no Top 20 do Spotify Global, na 16ª posição. Com 2,891,503 streams na atualização de 14 de junho, a faixa apresenta a francesa Yseult para o mundo. Atualização: Nesta terça-feira (16), a faixa alcançou a posição #14 na plataforma de música, com 3,685,202 streams.
Na madrugada de terça-feira (16), a Yseult agradeceu aos fãs por ouvirem ‘Alibi’ com uma mensagem em português, publicada na rede social X – antigo Twitter.
“Estou tão grato a você… obrigado do fundo do meu coração”, escreveu a cantora.
Estou tão grato a você .. obrigado do fundo do meu coração. STREAM ALIBI : https://t.co/0G9HnRp1sg @SEVDALIZA @pabllovittar 🤍 pic.twitter.com/f34mlAT7it
— Y (@yseultofficiel) July 16, 2024
Parisiense e filha de camaroneses, a cantora se destacou pela primeira vez ao se tornar vice-campeã da 10ª temporada do reality show Nouvelle Star. Logo embarcou na carreira como cantora, onde expressas as próprias vulnerabilidades através de canções pop e de neosoul, onde embarca em temáticas de auto aceitação e empoderadamento.
“Adoro escrever músicas sobre minha pele , corpo, família e vulnerabilidade”, contou Yseult à Vogue, em 2019. “Se eu não vivi isso, não posso escrever sobre isso.”
A cantora possui dois projetos musicais lançados e se prepara para um terceiro. Em 2015, a cantora, lançou o álbum de estreia autointitulado ‘Yseult’, e em 2020 o EP ‘BRUT’. Agora a francesa se prepara para a nova era musical da carreira: se trata do EP ‘Mental’, com lançamento programado para o dia 20 de setembro.
Além do trabalho na música, Yseult se destaca no campo da moda. A cantora já colaborou com marcas como Dior, Balenciaga, Schiaparelli e Alexander MccQueen. Em 2024, a cantora foi no tapete vermelho do filme ‘Megalopolis’, no Festival de Cannes
Com o sucesso instantâneo de ‘Alibi’, a cantora se tornou a primeira artista francesa a posicionar uma canção no TOP 20 do Spotify Global – a principal parada de música da plataforma, que contabiliza as faixas mais ouvidas do dia. A canção contém a ainda a brasileira Pabllo Vittar e a irani-neerlandesa Sevdaliza.
O Africanize indica conhecer as canções de Yesult: ‘Corps’, ‘Indélébile’, ‘NEW OPERA by Colors’ e ‘Wine’ – a última em parceria com o nigeriano Rema.
Ouça também na plataforma de música do Spotify:
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Parceria com a Pencils of Promise está viabilizando o desenvolvimento de um bloco de salas de aula de seis unidades
Com o sonho de ser músico interrompido por um tempo, artista mergulha na carreira e exorciza sofrimentos do passado