• 16-09-2024

Com Lázaro Ramos, Dira Paes e tânia toko,

Não há dúvidas de que ‘Ó Paí, ó 2’ é um dos filmes mais aguardados do ano. Quinze anos se passaram e ainda temos anseio por uma continuação na vida de Roque (Lázaro Ramos), Reginaldo (Erico Bras), Yolanda (Lyu Arisson), Dona Joana (Luciana Souza) e todos os outros moradores do cortiço.

Para quem assiste ao longa com a expectativa de encontrar algo diferente do primeiro filme, não se engane. Essa continuação é tão fiel ao original que precisamos agradecer a todos os envolvidos, especialmente à diretora Viviane Ferreira, por nos presentear com um legítimo ‘Ó Paí, Ó’. 

 

Apesar de se passarem 15 anos na história, ficamos tão próximos dos personagens que parece que estivemos com eles o tempo todo. Entre dores, tristezas, alegrias e confusões tão organizadas que até sobra um espacinho para o espectador. 

 

Nesta continuação, enquanto Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua primeira música, Joana (Luciana Souza) ainda lida com a perda de seu filho Cosme. Ao mesmo tempo, Neuzão (Tânia Toko) perde seu bar, causando comoção entre todos os moradores do cortiço da Dona Joana (Luciana Souza). Enquanto tudo isso acontece, eles precisam se preparar para a Festa de Iemanjá, uma das mais populares do calendário baiano. 

 

O elenco ainda conta com participações especiais dos atores Luis Miranda, Ricardo Oshiro e Clara Buarque, além de representantes da cena musical baiana, como os cantores Russo Passapusso (BaianaSystem), Margareth Menezes, Tiganá Santana, Guiguio Shewell (ex-Ilê Aiyê), Pierre Onassis (ex-Olodum), Nininha Problemática, o grupo Attooxxa e a cantora Alana Sarah. 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize