• 18-09-2024

“All Hail The Queen”, álbum de estreia de Queen Latifah, lançado em 1989, foi adicionado  ao Registro Nacional de Gravações Biblioteca do Congresso estadunidense. É a primeira vez que uma rapper feminina recebe a homenagem 

 

Quando o disco foi lançado, Latifah tinha apenas 19 anos de idade, sendo uma das precursoras do rap cantado por mulheres. “Latifah quebrou barreiras na indústria com seus hinos de empoderamento feminino. Seu álbum mostrou que o rap pode cruzar gêneros, incluindo reggae, hip-hop, house e jazz – ao mesmo tempo em que abre oportunidades para outras rappers”, disse o comunicado da Biblioteca do Congresso.

 

Com mais de quatro milhões de gravações, todo ano a lista de novas adições à Biblioteca do Congresso aumenta. De grandes discursos que marcaram a humanidade a canções pop, o acervo é diverso. “O Registro Nacional de Gravações preserva nossa história por meio do som gravado e reflete a cultura diversificada de nossa nação”, disse a bibliotecária do Congresso Carla Hayden em um comunicado anunciando as 25 gravações a serem preservadas para a posteridade este ano.