• 19-07-2024

Jogador lamenta desclassificação do Brasil no campeonato e demonstra otimismo com o futuro da Seleção

Nesta terça-feira (9/7), Vini Jr. quebrou o silêncio sobre a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. O jogador, que não participou da partida decisiva devido a uma suspensão, usou as redes sociais para expressar arrependimento e assumir responsabilidade pela ausência.

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis”, iniciou o camisa sete da Seleção.

O craque, destaque nas fases anteriores do torneio, reconheceu que sua suspensão foi um erro evitável: “Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.

Apesar do momento difícil, Vini Jr. demonstrou otimismo com o futuro e a trajetória na Seleção: “Minha trajetória na Seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. NÓS VOLTAREMOS AO TOPO! EU AMO VOCÊS E VAMOS JUNTOS!”, concluiu.

Eliminação no campeonato

A desclassificação brasileira ocorreu no último sábado (6/7), quando a equipe enfrentou o Uruguai. Após um empate sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis, onde a seleção uruguaia levou a melhor por 4 x 2. 

Suspensão do craque

A ausência de Vini Jr., suspenso devido a dois cartões amarelos acumulados na fase de grupos. Nas redes sociais, internautas defendem o desabafo do atleta:

 

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.