• 16-09-2024

Na plataforma Porta de Entrada, a Secretaria receberá as inscrições dos artistas para os mais diversos eventos e programas; o inscrito tem a certeza de que será analisado pelos curadores

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, lançou uma nova plataforma chamada “Porta de Entrada”. Esta plataforma tem como objetivo simplificar e agilizar o processo de contratação de artistas independentes para os projetos culturais da cidade. 

A “Porta de Entrada” oferece um canal online centralizado e transparente entre a Secretaria e os artistas. Isso permite uma maior eficiência nos processos burocráticos de seleção para os artistas e seus produtores. 

Os artistas podem se cadastrar na plataforma, que funciona como um banco de artistas da Secretaria Municipal da Cultura. Uma vez cadastrados, os artistas podem salvar seus projetos na plataforma e ter acesso fácil e unificado a todos os editais, cursos e programas vigentes da Secretaria Municipal. Isso os torna elegíveis para se candidatarem a essas oportunidades. 

A Secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres, afirma:  "A plataforma ‘Porta de Entrada’ não é apenas uma ferramenta centralizada para programadores e artistas culturais, mas também um mecanismo revolucionário que promove uma melhor gestão cultural do município. Estamos ampliando mais oportunidades e incentivos à comunidade artística e, consequentemente, mais acessos a atividades culturais para o público, fortalecendo a indústria cultural de São Paulo”. 

Redação Africanize

Redação do Africanize