• 16-09-2024

“Não trocaria minha jornada por nada”, publicado pela Nova Fronteira, traz as experiências e lições de Maya, em uma narrativa sensível e intimista. A escritora Vilma Piedade assina o prefácio da edição.

A Nova Fronteira anuncia o lançamento do livro "Não trocaria minha jornada por nada", escrito por Maya Angelou, uma das vozes mais notáveis na luta pelos direitos dos negros e contra a misoginia nos Estados Unidos. Com prefácio assinado pela escritora Vilma Piedade, a obra traz as experiências e lições da renomada escritora e ativista.

Nesse livro inédito no Brasil, Maya Angelou compartilha suas vivências por meio de breves ensaios, abordando temas fundamentais como racismo, solidão da mulher negra, luto, poder das palavras, fé e autoconhecimento. Com uma narrativa pessoal e acolhedora, a autora promove reflexões que fortalecem o sentimento de orgulho, pertencimento e coletividade, além de transmitir importantes lições para viver com autenticidade e sabedoria.

"Maya tece sua escrita imprimindo sabedoria, amor, amabilidade, comunhão, fé, e ainda compartilha testemunhos autobiográficos com franca generosidade", destaca Vilma Piedade no prefácio.

O livro "Não trocaria minha jornada por nada", de Maya Angelou, estará disponível a partir de 30 de junho nas livrarias e sites. A obra conta com 112 páginas e foi traduzida por Julia Romeu.

Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson, foi uma das maiores ativistas negras dos Estados Unidos. Sobrevivendo a experiências traumáticas na infância, encontrou refúgio nos livros e se tornou uma voz poderosa na luta pela igualdade racial e pelos direitos humanos. Além de suas contribuições como escritora, ela também se envolveu em causas humanitárias na África e deixou um legado de empoderamento feminino. Maya Angelou faleceu em 2014, aos 86 anos, deixando um impacto duradouro na sociedade.

Redação Africanize

Redação do Africanize