• 19-09-2024

Gaye residia na casa do músico belga Charles Dumolin, cuja família agora reivindica a posse do material.

Uma coleção inédita de músicas de MarvinGaye foi descoberta na  Bélgica , juntamente com figurinos e cadernos de cena valiosos. É estimado que essas obras estiveram ocultas por mais de 40 anos.  Gaye  se mudou para  Ostende  em 1981, impulsionado por um encontro fortuito com um promotor de shows belga enquanto vivia em Londres. Sua estadia na Bélgica coincidiu com o período em que ele lutava contra o vício em cocaína, e foi durante esse tempo que ele gravou um de seus maiores sucessos, ‘Sexual Healing’ .  

AD_4nXf4DiJqAEVoe02NPw1IAzqXyUCp1nA6IR6okBRR7HP_WmMV8QVgXaWak1aLLyRj4_zjEG-Zf0M1GeIR83x3xXmRXhqLuTCKs7pqBv9yenYiMS9RX2m-JvkjlWH9BI1um_lVHl-hV78EHYRDcEbJkRbRT4fD?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Músicas inéditas de Marvin Gaye são encontradas na Bélgica  

Gaye  residia na casa do músico belga  Charles Dumolin , cuja família agora reivindica a posse do material. o advogado  Alex Trappeniers argumenta que, de acordo com a lei belga, se algo é deixado na propriedade de alguém sem que seja solicitado de volta em um período de cinco anos, então o proprietário tem direito de posse sobre o objeto. No entanto, a família de Marvin afirma que o material em questão foi apenas emprestado e não doado, e por isso ainda pertence a eles.  

AD_4nXdbeuSat7rLa2gbiPNHQq0cs6LedntQm-YeT6pA5txmfhv8BlWtAu4Br5iNiiKt9Naz59oux63PH9LUAIQV9MC1k0gAPN1D8TS49wuxHAjX4bZqtWYBGrSyzoM5-m3kOxJqmVJUiV-qSLNLnEIDLaLUZeGW?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Músicas inéditas de Marvin Gaye são encontradas na Bélgica  

No entanto, esse princípio não se aplica à propriedade intelectual. Isso implica que Trappeniers e seus associados podem eventualmente se tornar proprietários das fitas físicas nas quais as músicas foram gravadas, mas sem o direito de publicar.  

Por outro lado, os  herdeiros  de  Gaye  nos Estados Unidos podem teoricamente ter direitos sobre a música, para isso precisam possuir as fitas físicas.  

O advogado  Alex Trappeniers expressou a convicção de que um acordo entre ambas as partes seria necessário, e que moralmente, gostaria de trabalhar com a família, mas este é um pesadelo. E que alguém de um país onde há muito dinheiro faça um acordo e a coleção de  Marvin  saia do país.  

Redação Africanize

Redação do Africanize