• 16-09-2024

Apresentações do grupo na Europa continuam confirmadas até o momento

A tão aguardada turnê de Lauryn Hill com os Fugees pelos Estados Unidos foi encerrada de repente antes mesmo de começar. A série de shows, que prometia reunir novamente uma das maiores bandas de hip-hop de todos os tempos. Segundo informações, problemas logísticos e questões de saúde foram as principais razões por trás do cancelamento. 

O anúncio da turnê gerou uma grande expectativa entre os fãs, que estavam ansiosos para ver Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel juntos novamente no palco. O grupo, famoso por hits como “Killing Me Softly” e “Ready or Not”, não se apresentava junto há anos, e a turnê prometia reviver os momentos gloriosos dos anos 90. 

Conforme relatado pela Rolling Stone e Variety, a decisão de cancelar a turnê foi tomada devido a “circunstâncias imprevistas". Embora detalhes específicos não tenham sido divulgados, especula-se que a complexidade logística de reunir os membros do grupo e problemas de saúde de Lauryn Hill possam ter contribuído para a decisão. 

 

fugees-africanize
 

 

A turnê estava programada para começar em Tampa, na Flórida, no dia 9 de agosto, e incluiria 18 datas nos Estados Unidos, culminando em um show no Hollywood Bowl em Los Angeles no dia 17 de setembro. Após uma pausa, a turnê seguiria para a Europa, com apresentações em cidades como Manchester, Londres e Paris, encerrando em Amsterdã no dia 22 de outubro. 

Esta não é a primeira vez que Lauryn Hill e os Fugees cancelam uma turnê. Em 2021, a reunião do grupo foi interrompida devido a dificuldades relacionadas à pandemia de COVID-19. Em 2023, a turnê foi novamente cancelada devido a problemas de saúde de Lauryn Hill, que estava enfrentando uma séria tensão vocal. 

Antes de anunciar a turnê oficial de 2024, Lauryn Hill fez shows únicos no início deste ano, incluindo uma apresentação no Brasil ao lado de seus filhos YG Marley e Zion Marley, e de Wyclef Jean. 

A venda de ingressos para a turnê na Europa, com apresentações em cidades como Manchester, Londres e Paris continuam. 

Redação Africanize

Redação do Africanize