• 13-06-2024

João Luiz Pedrosa no Congresso Nacional

Nesta terça-feira (11), o professor, apresentador e escritor João Luiz Pedrosa discursou em prol do movimento negro durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista Antirracista no Congresso Nacional, que uniu mais de cem pessoas, em Brasília. A cerimônia se iniciou com a instalação da Frente no Senado Federal e foi seguida por uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados.   

O evento foi acompanhado de discursos de políticos e convidados especiais, entre eles João, que discursou no Senado e na Câmara em prol da luta da representatividade e da importância dessa iniciativa no Brasil. Em seguida, participou da coletiva com os demais presentes.  

 

 

joao-luiz-congresso
Imagem_ Lula Marques

“Participar de um momento tão importante para a história da luta contra o racismo é muito especial para mim. Desde muito cedo, as crianças negras vivenciam o racismo e educar a sociedade para ser antirracista é o caminho que devemos seguir. Espero que esse seja o começo de uma longa caminhada”, declarou João.   João.   

 

joao-luiz-dandara-paulo-paim
Imagem_Lula Marques



Além do professor, também marcaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a primeira deputada federal negra da história do Brasil, Benedita da Silva, entidades do movimento negro e os coordenadores da Frente Antirracista; o senador Paulo Paim (PT) e a deputada Dandara Tonantzin (PT) e as vice-coordenadoras; a senadora Zenaide Maia (PSD) e a deputada Carol Dartora (PT).  

 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize