• 13-05-2024

Estreou na última quinta-feira (25) “Rivais”, filme dirigido por Luca Guadagnino

O novo drama dirigido por Luca Guadagnino ("Me chame pelo seu nome") é tesão tenacidade em sua forma pura – traduzidos pelas formas torneadas de seu jovem triângulo amoroso, interpretado por Zendaya ("Euphoria"), Mike Faist ("Amor, sublime amor") e Josh O'Connor ("The crown").

 

estreia aconteceu na última quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros também é um filme de tênis. O melhor desde "Match Point" (2005). Mas vai muito além.

 

74D1jI_F-WmAaHT-wdTqF3cqwsBGu590xu_QAMO2jd680tntcgqePJ1y_AquzWrpVzDGSCbpDjqLBgh4v2CFShR7m48IR94NgV6zYzxrTj_pHpx0u2HFYl-X1wkzUb5qUGaciKcZ9VMlt_MRCkpkC5Q
Josh O'Connor e Zendaya em cena de 'Rivais' — Foto: Divulgação

 

Como em todos os seus precursores, o esporte é uma metáfora, sim, mas o que o diferencia dos demais é que é, ao mesmo tempo, forma e mensagem, corpos e conteúdo.

 

 

Há tempos não se via no cinema um tesão tão inextinguível, em um sentido que vai além do sexual. No filme, o desejo é sexual, tenacidade, obstinação, constantes e perpétuos.

 

 

li2DBM_t8RihQui3kV0C8WOXjqxkieHkWBG9JliFi1AUw_lFDy73x-UCq7zr-yb2r6geXDHZY6BglXpS5TcROyTlXbrnWjEVPUe8tfUQ2wXDCbmrrbzdI18RRXqnRjJwH4sYEVAZqgyM8i3ZJSqjCEY
Mike Faist e Zendaya em cena de 'Rivais' — Foto: Divulgação

 

"Rivais" é o resultado da mistura certeira de um elenco no auge, Zendaya tem tudo para ganhar sua primeira indicação ao Oscar, e o olhar sensível de um diretor que sabe como elevar uma partida qualquer de um campeonato do clube de bairro em uma final de Grand Slam.

 

 

 

Tudo funciona tão bem que até a trilha sonora de Trent Reznor e Atticus Ross ("A rede social"), formada basicamente por canções de um eurodance tão desenfreado que não tinha o menor direito de ser boa, se torna instantaneamente clássica.

 

 

Em "Rivais", Guadagnino consegue uma partida perfeita. Tanto que é difícil estabelecer se o diretor é ajudado por sua equipe ou se é ele quem os eleva.

 

“O fato é que Zendaya, uma das maiores estrelas em ascensão em Hollywood, finalmente consegue o papel para mostrar que seu poder é derivado de algo além de seu imensurável carisma (e olhar para a moda)” diz Guadagnino.

 

 

A combinação do mundano com Guadagnino Zendaya (além dos outros dois promissores talentos), no entanto, cria uma expectativa.

 

Quando o trailer foi lançado, em 2023, muito se esperava da ideia da atriz com seus dois twinkies (um apelido da comunidade LGBTQIA+ para jovens bonitinhos e esbeltos e adotado com aptidão pelas redes sociais para a dupla).

 

Confira o Trailer:

 

 

Ninguém poderia prever que o quarteto levaria tais perspectivas para outro nível com tamanha facilidade.

 

Redação Africanize

Redação do Africanize