• 18-10-2024

Região metropolitana e interior do estado continuam sem luz pelo 4º dia seguido; deputada federal aponta irregularidades que agravaram a situação na cidade

A cidade de São Paulo se encontra nesta terça-feira (15), pelo quarto dia sem luz, desde o temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11). Cerca de 250 mil imóveis se encontram sem energia, de acordo com a Enel.

Segundo a defesa civil, sete pessoas morreram em decorrência da tempestade na região metropolitana e no interior do estado. A deputada federal Erika Hilton denunciou nas redes sociais que a gravidade da situação poderia ser evitada, caso houvesse medidas preventivas por parte da prefeitura da cidade.

“A gestão Nunes não trabalhou para prevenir mais um apagão e não tem nenhum planejamento para auxiliar e atender as famílias atingidas.”, denunciou a deputada. “A realidade é que, após uma tempestade curta, nossa Cidade inteira foi, direta ou indiretamente, prejudicada por dias.”

 

 

Erika Hilton atribuiu ainda as responsabilidades da gestão de Ricardo Nunes em medidas preventivas para contenção de danos, como poda de árvores.

“É responsabilidade de Ricardo Nunes também que as árvores sejam podadas, a zeladoria urbana esteja em dia, que a Cidade tenha protocolos emergenciais para essas ocasiões e que fiscalize o trabalho da ENEL.”, pontuou a deputada. “No total, foram cerca de 400 árvores que caíram, em muitos casos, causando danos à casas, carros e causando ferimentos. E sabemos que isso podia ter sido evitado com a poda preventiva.”

 

foto-aerea-mostra-apagao-na-regiao-da-praca-da-republica-em-sao-paulo-em-marco-de-2024-predios-iconicos-como-o-copan-ficaram-sem-luz-por-quatro-dias
 

O temporal atingiu ainda 150 escolas, e 68 delas estão com falta de luz, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação.

Redação Africanize

Redação do Africanize