• 19-09-2024

Quadro que está há mais tempo atualmente no 'Fantástico' - desde março de 2019 -, o "Mulheres Fantásticas" deste domingo terá uma edição especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

E uma das personagens lembradas será a jornalista Glória Maria, que apresentou o 'Show da Vida' por mais de uma década e morreu em fevereiro deste ano. Mãe de duas meninas, ela ficou marcada pelo pioneirismo de ser a primeira jornalista negra da televisão brasileira, e também a entrar em uma transmissão ao vivo. Viajou por mais de 160 países e terá mais detalhes de sua história contada, através de animação, com a narração da atriz Sheron Menezes.  

natalicia-tracy-e-poliana-abritta-no-capitolio-mulheres-fantasticas-divulgacaojpeg.jpg
Crédito: Globo/Divulgação 

 

 

A outra protagonista do quadro neste domingo é a mineira Natalícia Tracy, filha de uma dona de casa com um carpinteiro, que ainda na adolescência deixou o interior de Minas Gerais para ser babá nos Estados Unidos. Fez mestrado, doutorado, e atualmente é conselheira-chefe de Segurança e Saúde do Trabalhador na capital americana. Ela recebeu a apresentadora Poliana Abritta na Casa Branca, em Washington, onde trabalha desde setembro de 2021.  

 

"Se eu tivesse que voltar e mudar alguma coisa, eu acho que eu não mudaria nada, porque foram as minhas experiências dolorosas que criaram a pessoa que eu sou hoje e os meus valores", ressalta Natalícia, que tem nove irmãos, um filho e está trabalhando na Casa Branca desde setembro de 2021.  "Eu consegui resgatar a minha dignidade. E trabalho todos os dias para que outras pessoas também tenham essa oportunidade". 

 

O 'Fantástico' deste domingo começa logo depois do 'Domingão com Huck'. 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize