• 16-09-2024

Jogador também recebeu propostas de outros clubes internacionais de basquete

O ala-pivô brasileiro Bruno Caboclo, destaque nas Olimpíadas de Paris 2024, está em busca de uma nova oportunidade na NBA. Após impressionar com atuações memoráveis, especialmente contra Japão e EUA, onde marcou mais de 30 pontos em cada partida, Caboclo agora treina com o Golden State Warriors, na esperança de garantir um contrato com a franquia californiana.

Caboclo, de 28 anos, já teve passagens pela NBA, tendo sido recrutado pelo Toronto Raptors no draft de 2014. Além dos Raptors, ele jogou por Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, mas não conseguiu se firmar na liga. Recentemente, ele atuou pelo KK Partizan, da Sérvia, onde ainda possui contrato. No entanto, o jogador está em disputa legal com o clube sérvio, que alega que ele abandonou a equipe sem autorização antes da final da Superliga nacional.

 

brasil-no-basquete-bruno-cabloco-fricanize
 

 

O agente de Caboclo, Daniel Hazan, está otimista quanto às chances de seu cliente assinar com os Warriors. “Ele vai treinar com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato, e ele acredita que irá conseguir”, afirmou Hazan12. Caso consiga o contrato, Caboclo poderá enfrentar ações legais do Partizan, que exige uma compensação financeira de US$ 1 milhão.

Além do interesse dos Warriors, Caboclo também recebeu uma proposta do Hapoel Tel Aviv, de Israel, que estaria disposto a pagar R$ 10,4 milhões por uma temporada 2. O brasileiro, que já jogou na Europa e na América Latina, continua determinado a retornar à NBA, especialmente para ficar mais próximo de seu filho, que mora nos Estados Unidos.

Redação Africanize

Redação do Africanize