Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Thelma Assis durante o Encontro, na Globo; a campeã do BBB 20 desabafou sobre ataque na web
Thelma Assis foi vítima de um ataque racista nesta quinta-feira (23). Uma mulher identificada como Severina Ramos disse que o cabelo da campeã do BBB 20 é "feio e cheio de piolho" . Após tomar conhecimento da situação, a médica se pronunciou e lamentou ter de lidar com o mesmo tipo de ofensa frequentemente. "Mais um dia de luta", escreveu.
O comentário foi deixado pela internauta em um post da Globo no X, antigo Twitter. A emissora compartilhou um trecho da participação de Thelma durante o programa Encontro, no qual ela falava sobre tétano e hepatite.
"Eu nem tenho tuitado muito ultimamente, mas achei importante mostrar para quem fala que as queixas do nosso dia a dia são 'mimimi'. Estou compartilhando informações de saúde, e o comentário foi esse aqui", lamentou a ex-BBB .
Na sequência, ela mostrou um print do ataque. Até a publicação deste texto, a mulher ainda não havia apagado a mensagem preconceituosa. "Como que a pessoa pode dizer que um cabelo desse é bonito? Misericórdia. É horrível, é feio, é feio mesmo cheio de piolho", escreveu a internauta.
Após falar sobre o ocorrido, a profissional de saúde recebeu mensagens de apoio de internautas. "Thelminha, você é maravilhosa e jamais deveria passar por esse tipo de situação. Uma pena ainda ter tanta gente ruim assim no mundo”.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)