Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Cantora iniciou o tratamento logo após a descoberta do retorno da doença, que atinge dessa vez quatro regiões de seu corpo
A cantora Preta Gil abriu o coração nas redes sociais para falar sobre os desafios que enfrenta durante seu tratamento contra o câncer, especialmente os efeitos da quimioterapia. Após um novo ciclo, Preta compartilhou nas redes sociais que tem sentido uma fadiga intensa, que se acumula a cada tratamento.
“Hoje eu consegui reagir depois de quatro dias de muita prostração, fadiga, cansaço, que é absolutamente normal. A gente faz a quimio e em média de 3 dias depois que acaba a gente começa uma fadiga muito intensa. A cada ciclo fica mais intensa porque a quimioterapia é acumulativa, então a gente vai ficando muito baqueada”, disse.
Preta ressaltou ainda a importância de fazer atividade física, embora nem sempre encontre a disposição necessária. “Óbvio que tem dias que eu não consigo fazer, aconteceu semana passada. Mas hoje eu acordei melhor, tenho acompanhamento das minhas duas oncologistas”.
Em setembro de 2024, a cantora Preta Gil revelou que o câncer dela havia voltado, atingindo desta vez quatro locais diferentes de seu corpo. Em 2023, a cantora já havia passado por um tratamento bem-sucedido após ser diagnosticada com câncer no intestino.
"Eu tive um câncer no intestino que tratei e me curei dele. Fui liberada pelos médicos para seguir uma vida próxima da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e fazendo exames periódicos enquanto estivesse em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou," explicou Preta Gil.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)