Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
As inscrições para o Prêmio Pallas 2024 estão abertas desde o dia (6) de junho.
O Prêmio Pallas de Literatura 2024 está com as inscrições abertas até o dia 28 de junho. Aqueles interessados em se inscrever terão que enviar suas obras ao júri da premiação. O resultado informando os vencedores será divulgado em setembro e o livro ganhador será publicado em 2025.
O objetivo do prêmio é descobrir novos autores negros e dar a eles a oportunidade de publicarem suas obras com o mesmo selo da publicação de autores consagrados. A editora Mariana Warth afirma que o Prêmio Pallas 2024 é uma forma de comemorar os 50 anos da Editora Pallas.
“Comemorar 50 anos é comemorar a consolidação de um trabalho de recuperação dos saberes afro-brasileiros e afrodescendentes e da visibilidade de autores, pesquisadores e ilustradores que trabalham com essa temática valorizando a contribuição dos africanos que aqui chegaram e construíram esse país e que são sub-representados nos espaços de poder e na produção intelectual” , conta Mariana Warth em nota.
Para participar da premiação, é necessário que os participantes escrevam um romance que tenha entre 120 mil e 500 mil caracteres, precisando estar em formato PDF . O candidato que participar não pode ter publicado nenhum outro romance anteriormente, visto que o prêmio se interessa por autores inéditos nessa categoria.
Serviço
Podem se candidatar brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil e autodeclarados negros, a partir de 18 anos. De temática livre, os originais devem ser anexados ao formulário que exige preenchimento e estará disponível no site: www.premiopallas.com.br
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)