Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Criadora de conteúdo relatou que pessoas escondiam as malas quando ela passava
Paloma Santos, 21, conhecida como MC Loma, fez um desabafo em seu Instagram no último sábado (1). A influenciadora revelou que foi discriminada em uma estação de trem na Itália por estar “toda largada”, de acordo com ela.
“O povo está achando que eu sou pickpocket […] Quando eu passo por trás ou pelo lado o povo já fica arrumando as malas, se ajeitando”, comentou. MC Loma está fazendo uma viagem pela Europa e estava esperando o trem para a Suíça quando a situação ocorreu.
Pickpocket é um termo utilizado para caracterizar uma forma de furto que envolve a subtração de dinheiro ou outros objetos de valor da pessoa sem que ela perceba. A expressão ficou famosa após a viralização de um vídeo em que a italiana Monica Poli alerta turistas sobre roubo em Veneza dizendo: “Attenzione pickpocket!”.
Segundo a cantora, o motivo seria o jeito que estava vestida durante a viagem. “Eu estou sendo discriminada pela minha roupa”, disse, e comentou que a colega que está viajando com ela não passou pelo mesmo problema. “Ela está de patricinha”, comentou.
A influenciadora está fora do país desde o dia 21 de maio e vem compartilhando suas vivências nas redes sociais. MC Loma passou por Roma e pela região da Toscana, na Itália, e chegou neste sábado à cidade de Zermatt, um local montanhoso na Suíça.
Durante sua viagem pela Europa, MC Loma revelou que foi confundida com uma "pickpocket", termo usado pelos estrangeiros para se referir a pessoas que furtam.
— Africanize (@africanize_) June 3, 2024
pic.twitter.com/vL0OtH7irw
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)