Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Em publicação nas redes sociais, David Santos Ferreira mostrou detalhes do trajeto que o levou até um confronto violento na cidade
Durante um treino nas ruas do bairro Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio de Janeiro, David Santos Ferreira, de 25 anos, foi baleado enquanto filmava seu trajeto. O incidente ocorreu na manhã de sábado (5), quando David, servidor público, corria de Nilópolis, na Baixada Fluminense, até a Vila da Penha, onde pretendia buscar seu filho.
David explicou em suas redes sociais que tinha a meta de correr 21 km e estava no primeiro quarto da corrida quando se viu em meio a uma troca de tiros. Ele acabou sendo atingido na perna por um disparo, mas continuou filmando e narrando o que estava acontecendo.
Em entrevista, David afirmou que não vai deixar o incidente abalar sua paixão pela corrida: “Eu sou um cara muito feliz, mantenho sempre meu foco, sou corajoso. Não vou deixar isso me abater.” Felizmente, ele se encontra bem e se recuperando, com o desejo de voltar a correr: "Não deixe de fazer exercício (…) energia positiva e pra cima", disse David.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)