• 23-11-2024

O jovem sem-teto Elijah, terminou o ensino médio e é escolhido como orador da turma.

Este jovem  sem-teto superou vários desafios e concluiu o Ensino Médio com as maiores notas de turma. E mais: foi orador oficial da formatura.  Elijah Hogan , que mora em um abrigo, já tem a próxima meta: se graduar em  Design .  

 

O estudante de Louisiana, Estados Unidos, iniciou o ensino médio na escola Walter L. Cohen High School, durante a pandemia. As aulas remotas eram assistidas pelo garoto direto do Covenant House, um abrigo para jovens em situação de rua.  

 

Não foi nada fácil e ele mesmo disse que teve alguns tropeços pelo caminho. Mas com força de vontade e apoio dos colegas, ele venceu.  “Tenho pessoas que estavam lá para me ajudar a superar isso. Foram [dias] difíceis, tive alguns tropeções e quedas, mas estou bem” , brincou o estudante Elijah.  

 

Na escola,  Elijah  foi um aluno exemplar e as notas não deixam mentir. O garoto alcançou 3,93 como médio no boletim, de 4.0 pontos que os alunos podem atingir no máximo.  

 

“Com o passar do tempo, comecei a construir relacionamento, conheci pessoas maravilhosas, muitas pessoas, além de formar um laço de confiança com elas” , contou.  

 

Ele disse que não teria conseguido se não fosse o apoio de amigos, professores e funcionários da escola.  “Sem elas, eu não teria chegado onde estou agora como orador da turma” .  

 

E como orador,  Elijah  aproveitou para relembrar o passado, fazendo um grande discurso de agradecimento à escola.  “O discurso em si foi mais uma carta de agradecimento à escola, aos funcionários, aos alunos e aos seus pais por nos ajudarem a vencer os anos escolares e chegar onde estamos agora, indo enfrentar o mundo” , contou o adolescente.  

 

Para Jana DeCoster, diretora de atividades estudantes da Cohen, o discurso do garoto mostra o quão grande ele é.  “O fato de ele ser tão gentil em pensar, novamente, não apenas em si, mas em todos seus colegas de classe, torna tudo isso muito especial” .  

 

Redação Africanize

Redação do Africanize