Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
O jovem sem-teto Elijah, terminou o ensino médio e é escolhido como orador da turma.
Este jovem sem-teto superou vários desafios e concluiu o Ensino Médio com as maiores notas de turma. E mais: foi orador oficial da formatura. Elijah Hogan , que mora em um abrigo, já tem a próxima meta: se graduar em Design .
O estudante de Louisiana, Estados Unidos, iniciou o ensino médio na escola Walter L. Cohen High School, durante a pandemia. As aulas remotas eram assistidas pelo garoto direto do Covenant House, um abrigo para jovens em situação de rua.
Não foi nada fácil e ele mesmo disse que teve alguns tropeços pelo caminho. Mas com força de vontade e apoio dos colegas, ele venceu. “Tenho pessoas que estavam lá para me ajudar a superar isso. Foram [dias] difíceis, tive alguns tropeções e quedas, mas estou bem” , brincou o estudante Elijah.
Na escola, Elijah foi um aluno exemplar e as notas não deixam mentir. O garoto alcançou 3,93 como médio no boletim, de 4.0 pontos que os alunos podem atingir no máximo.
“Com o passar do tempo, comecei a construir relacionamento, conheci pessoas maravilhosas, muitas pessoas, além de formar um laço de confiança com elas” , contou.
Ele disse que não teria conseguido se não fosse o apoio de amigos, professores e funcionários da escola. “Sem elas, eu não teria chegado onde estou agora como orador da turma” .
E como orador, Elijah aproveitou para relembrar o passado, fazendo um grande discurso de agradecimento à escola. “O discurso em si foi mais uma carta de agradecimento à escola, aos funcionários, aos alunos e aos seus pais por nos ajudarem a vencer os anos escolares e chegar onde estamos agora, indo enfrentar o mundo” , contou o adolescente.
Para Jana DeCoster, diretora de atividades estudantes da Cohen, o discurso do garoto mostra o quão grande ele é. “O fato de ele ser tão gentil em pensar, novamente, não apenas em si, mas em todos seus colegas de classe, torna tudo isso muito especial” .
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)