Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
David tem muitos sonhos e um deles é ter um quartinho completo e com tudo o que ele merece.
Davi sempre foi apaixonado por livros e é na leitura que ele encontra toda a motivação para ser grande! Mas quem pensa que o caminho até aqui foi fácil, se engana. O jovem enfrentou muitos preconceitos e foi humilhado desde quando começou a gravar vídeos para a internet, principalmente em relação a aparência do quarto dele.
Ele disse que também recebeu muitas palavras desencorajadoras devido ser preto e de família humilde. Mesmo criando um conteúdo tão essencial, as críticas não pararam. “Seu quarto é ruim”, “Suas condições são péssimas”, foram alguns dos ataques que ele sofreu nas redes.
Mas Davi é gigante! Mesmo com tantas críticas ele não desistiu e só ganhou força para continuar. E foi, por essa força, que a história dele mobilizou a equipe do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa para realizar o sonho de dar um quarto completo e lindo para esse super garoto. “Se fosse dar ouvidos às opiniões alheias, estaria estagnado no mesmo lugar! Não desista dos teus sonhos”, disse o jovem, em entrevista exclusiva.
A paixão pela leitura e a vontade de incentivar outros jovens na educação, fizeram Davi criar a página “Mentes Literárias” no Instagram. Hoje, aos 19 anos, esse jovem de Salvador, na Bahia, já acumula mais de 160 mil seguidores e aproveita o espaço e a visibilidade para motivar milhares de pessoas.
“Eu decidi transformar a minha diversidade em uma oportunidade de crescimento e inovação. Eu encontrei minha voz nesse espaço”.
Na página, Davi fala sobre os livros que já leu, dá dicas para quem quer se concentrar mais e ensina como não perder o foco, principalmente nos estudos. E é um sucesso.
De família humilde, o jovem foi morar com os avós aos seis anos, quando os pais dele se separaram. “Eu tenho contato direto com eles, mesmo não morando com nenhum dos dois”, afirmou Davi.
Mesmo diante de inúmeras dificuldades, Davi nunca deixou de sonhar. “Eu cresci em uma casa humilde, mas isso nunca me impediu de sonhar grande”.
Os avós do Davi são aposentados e mantêm a renda da casa com esse dinheiro apenas. Seu Domingos tem 84 anos e dona Lúcia, tem 73.
David tem muitos sonhos e um deles é ter um quartinho completo e com tudo o que ele merece. O quarto do jovem é muito simples. As paredes ainda estão no cimento e ele não tem uma estrutura completa para gravar vídeos.
Isso gerou uma onda de preconceito, no qual diversos internautas criticaram a aparência do lugar e tentaram desmotivar Davi.
O espaço precisa ser totalmente reformado e nós podemos ajudar esse jovem que faz um trabalho tão lindo e essencial.
Ele acredita muito que vai conseguir e queremos abraçar essa causa junto com vocês. “Minha história é um lembrete poderoso que, independentemente das circunstâncias, cada um de nós pode escrever o próprio destino e inspirar outros pelo caminho”
Então vamos nessa dá um quartinho novo para o David?
Doe pelo Pix: davi-quarto@sovaquinhaboa.com.br
ou através do site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Redação do Africanize
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)