Maju Coutinho rebate esteriótipos raciais e revela ter estudado em colégio particular e ido à Disney
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
O perfil de Bruna Griphao, atriz e atual participante do BBB 23, continua sua saga virtual de defender a sister dos apontamentos que o público faz sobre as falas racist4s.
Dessa vez o perfil mandou mensagem a um amigo do influenciador Antonio Superio com ameaças de um processo caso as acusações em cima das falas de Bruna continuassem sendo feitas. "Olá, estou aceitando seu convite para debatermos na justiça a imputação de crime de racismo que você insiste em acusar minha filha", diz a mensagem enviada ao perfil do rapaz.
A mensagem é assinada por Paulo Orphao, pai de Bruna Griphao.
O empresário desativou suas redes sociais recentemente após reagir com falas homofóbicas e racistas a uma montagem que reúne as falas problemáticas que a loira e outras participantes brancas da edição usaram no programa. Tu é galo corrido!! Queima rosc4!! Bundão!! Zé c* bola quicando”. Em outra ocasião, o pai da moça respondeu ao dono da montagem, identificado como Marcelinho, o chamando de escreveu “Bandido” e “Aliás, bandidinho”. O rapaz printou as falas de Paulo Orphao, ou Kakau, como é conhecido nas redes e respondeu: “Não basta você ser negro, morar na comunidade, para vir o pai da Bruna Griphao e me chamar de bandidinho. Já sabemos da onde que vem toda essa arrogância e preconceito”.
Esta semana, o parente da atriz divulgou nomes de página que ele acha que atacam a filha dele gratuitamente, entre elas estavam Tia Ma (@tiamaoficial) e Yuri Marçal (@oyurimarcal).
Jornalista refletiu sobre esteriótipos comuns no Brasil que associam pessoas negras a situações de extrema pobreza
Ator conta que já usou outras drogas na juventude, mas que não desenvolveu vícios como com álcool
Cantora publicou uma carta aberta no Dia Nacional da Consciência Negra, na última quarta-feira (20)