• 23-11-2024

Em uma carta a Drake obtida exclusivamente pela Billboard, o espólio do falecido rapper diz que está “profundamente consternado” e “nunca teria dado sua aprovação”.

O espólio (herdeiros) de  Tupac Shakur está ameaçando processar  Drake por causa de uma recente faixa dissimulada contra  Kendrick Lamar que apresentava uma versão gerada por  IA da voz do falecido rapper, chamando-a de “uma violação flagrante” da lei e um “abuso flagrante” de seu legado.  

 

 

Em uma carta de cessação e desistência na quarta-feira obtida exclusivamente pela Billboard , o litigante Howard King disse a  Drake que ele deveria confirmar que retiraria seu “ Taylor    Made    Freestyle ” em menos de 24 horas ou o espólio iria “perseguir todos os seus recursos legais” contra ele.  

 

GettyImages-1336359825-e1696340786750.jpg (1024×762)
Momentos finais de Tupac Shakur antes do assassinato   

 

“O Espólio está profundamente consternado e desapontado com o uso não autorizado da voz e da personalidade de Tupac”,  escreveu    King    na    carta .  

 

 

 “O disco não é apenas uma violação flagrante da publicidade de Tupac e dos direitos legais do espólio, mas também é um abuso flagrante do legado de um dos maiores artistas de hip-hop de todos os tempos. O Estado nunca teria dado a sua aprovação para este uso.”  

 

 

tm4qRZdy5HrS7XggnznvpiHf3NLYWgKBdx-TrGxzYNXzuIaU0CHtTdRUQwt5esmT5sK020jAqWyBxUtq0sF4XnRLuv24eHrn3CymChkURDjvi4bBw2pEerUOVzlb1L-Y0Ou55_Ns4qIf9w7DRmL8XqM
Drake fez uso de vocais de Snoop e Tupac gerados por IA  

 

Drake lançou “ Taylor    Made ” na sexta-feira (19), marcando o último capítulo de uma guerra de palavras entre o rapper canadense e Lamar. Além de atacar  Kendrick Taylor Swift, a faixa ganhou as manchetes por causa de seu uso proeminente de tecnologia de inteligência artificial para criar versos falsos de  Tupac Snoop Dogg, duas lendas da Costa Oeste idolatradas por Lamar, de Los Angeles.  

Redação Africanize

Redação do Africanize