5 motivos para ir curtir o show de Lenny Kravitz com Liniker e Lianne La Havas em São Paulo
Diversidade de gêneros musicais negros, artistas convidados internacionais e brasileiros, repertório inédito e mais
O Universo Spanta 2024, maior festival de música brasileira do país, que reúne artistas dos mais variados gêneros musicais, anuncia dois baluartes do samba na sua programação.
No dia 4 de janeiro, Alcione traz o show de sua turnê de 50 anos de carreira para a noite de abertura do festival, exclusiva para convidados. E, para encerrar a programação, o evento anuncia uma nova data: domingo dia 28 de janeiro, terá como atração principal Martinho da Vila com o show “Canta Canta Minha Gente”, que traz sucessos como ‘Disritmia’, ‘Ex-Amor’, ‘Quem é do Mar Não Enjoa’, ‘Devagar Devagarinho’, ‘Casa de Bamba’, além de sambas enredos e músicas carnavalescas.
A programação de samba não para por aí. Seguindo o DNA do Carnaval, que vem desde o nascimento do bloco Spanta Neném, que há mais de 20 anos integra a agenda da folia carioca, o Universo Spanta terá a participação de escolas de samba do Grupo Especial, como Portela, Mangueira, Grande Rio, Beija Flor, Salgueiro e a atual campeã do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense, com suas baterias e intérpretes.
E os fãs de pagode também terão sua vez no Universo Spanta 2024. O festival traz ao público shows do grupo Só Pra Contrariar, com Alexandre Pires, além da banda Raça Negra. Também estão confirmados os sambistas Xande de Pilares e Teresa Cristina, em participação especial no show do Criolo, e a cantora Marvilla.
O axé do carnaval baiano também tem vez, com shows de Bell Marques, da banda Olodum, com a participação de Margareth Menezes, e a percussão dos timbaus de Carlinhos Brown, que vai contar com a presença de Arnaldo Antunes em seu show.
Estrutura e ingressos
Em 2024, os shows do Universo Spanta serão divididos em dois palcos: o Lapa que estará localizado na área de jardins da Marina da Glória, e o Guanabara, à beira da Baía, que contará com uma cobertura ainda maior, com mais qualidade e resistência, para garantir conforto ao público. Toda a área gramada ganha piso especial, e o pavilhão coberto se transformará numa grande praça de alimentação, com mais opções gourmet, e a realização de rodas de samba e os paredões do funk. Os ingressos serão divididos em Pista e Espaço Cidade Maravilhosa, área exclusiva perto do Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios.
Redação do Africanize
Diversidade de gêneros musicais negros, artistas convidados internacionais e brasileiros, repertório inédito e mais
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos