• 23-11-2024

A Polícia Civil finalizou o inquérito em março, sem indiciamento por crimes, mas com “sugestão de instauração de incidente de insanidade mental"

A aposentada Elisabeth Morrone e seu filho, Marcus Vinícius Morrone Sartori, se tornaram réus na segunda-feira (3), acusados de ameaçar o humorista Eddy Jr. O incidente ocorreu em setembro do ano passado, no condomínio onde residem em São Paulo.

Imagens de câmeras de segurança mostram Elisabeth supostamente xingando e gesticulando de forma agressiva em direção a Eddy, seu vizinho. Em outra imagem, ela aparece ao lado de seu filho, segurando uma faca e uma garrafa, em frente ao apartamento do artista.

A Polícia Civil concluiu a investigação em março, sem indiciar os envolvidos por crimes, mas sugeriu a instauração de um incidente de insanidade mental. O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que considerou que Elisabeth e seu filho cometeram o crime de ameaça ao intimidarem Eddy em frente à porta de seu apartamento.

Elisabeth também está sendo acusada de injúria racial. Isso ocorreu no dia 18 de outubro, quando o artista estava passeando com seu cachorro e encontrou Elisabeth na garagem. Ela proferiu xingamentos ofensivos, como "neguinho, vagabundo, ladrão", e afirmou que ele a estava seguindo. Eddy registrou o incidente verbal em seu celular.

Em comunicado, a defesa de Elisabeth Morrone afirma que os desentendimentos com o músico nunca tiveram relação com racismo ou qualquer tipo de preconceito. Alegam também que Eddy costumava fazer barulhos e que já teria recebido várias multas por isso.