Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Favour Ofili disputaria a prova de 100 metros na corrida, mas foi impedida por erro administrativo
Favour Ofili, a principal velocista nos 100 metros da Nigéria, ficou de fora nas Olimpíadas de Paris de 2024 por conta de um grave erro administrativo: a Federação de Atletismo da Nigéria e o Comitê Olímpico do país se esqueceram de inscrevê-la.
A atleta, classificada como a 216ª no ranking mundial e a 22ª entre os velocistas de curta distância, aos 21 anos estava prestes a disputar seus primeiros Jogos Olímpicos. No entanto, essa oportunidade foi frustrada devido a um erro de inscrição.
Nas redes sociais, a atleta publicou um desabafo, criticando a Federação de Atletismo da Nigéria (AFN) e o Comitê Olímpico do país (NOC).
“É com grande pesar que acabo de ser informada de que não competirei nos 100 metros nestes Jogos Olímpicos. Eu me classifiquei, mas a AFN e o NOC não me inscreveram. Trabalhei durante quatro anos para ganhar esta oportunidade. Para quê?”
A atleta, nascida em 2002, expressou sua indignação nas redes sociais, aproveitou o momento para exigir punição aos responsáveis pelo erro administrativo.
“Se os responsáveis NÃO forem punidos por me privarem desta oportunidade, nenhuma organização poderá SER CONFIÁVEL no futuro.” Ofili também manifestou sua esperança de competir nos 200 metros: “O próximo é o de 200 metros. ESPERO QUE ME INSCREVAM”, escreveu, referindo-se ao seu próximo desafio em Paris 2024.
Redação do Africanize
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos