• 23-11-2024

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) justificou a quantidade de material que os atletas recebem

A menos de 5 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o atleta brasileiro José Fernando Ferreira, conhecido como Fernando Balotelli, manifestou sua decepção nas redes sociais com o material fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para a competição. Ele representará o Brasil na prova do decatlo.

"Vocês não têm ideia de como foi decepcionante receber o material da seleção. Sempre imaginei que nas Olimpíadas receberíamos uma mala cheia de materiais, incluindo tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim para nós", desabafou o atleta.

 

 

Balotelli, que ficou em 1º lugar no Campeonato Sul-Americano de 2023, afirmou que utiliza sete tipos diferentes de sapatilhas específicas para cada prova do decatlo. No entanto, ele recebeu apenas "uma regata, um macaquinho e um short" da CBAT.

"Assim que terminarem as provas do primeiro dia, vou voltar para a vila e lavar meu material, ou competir com ele sujo", declarou o atleta, revelando que terá que arcar com os custos de seus próprios equipamentos.

Essa não é a primeira vez que atletas brasileiros reclamam do material fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo para competições internacionais. Em nota vinculada nas redes sociais, a CBTA afirma que as peças faltantes serão entregues em Paris, como parte do protocolo da confederação.

“O enxoval dos membros da delegação também é composto pelo material do Time Brasil, que será fornecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na chegada a Paris.”

Leia a nota completa: 

nota-completa
 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize