Fósseis revelam convivência entre duas espécies humanas ancestrais há 1,5 milhão de anos; entenda
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Atriz dividiu a conquista com o público nas redes sociais: "Vai ser uma experiência única", destacou
🇳🇬 Na última segunda-feira (25), Clara Moneke celebrou um momento de grande significado pessoal ao lado do pai, Chiedu Moneke, e do irmão, Lucas, Clara comemorou a conquista de seu passaporte nigeriano, consolidando oficialmente sua dupla nacionalidade.
Em suas redes sociais, Clara compartilhou a emoção de planejar sua primeira viagem à Nigéria, marcada para o fim deste ano. “Esse ano viajo para a Nigéria, passo Natal e Ano Novo lá. Vai ser uma experiência única. Estou muito feliz”, declarou.
A viagem também marca o reencontro do pai da atriz com sua terra natal após 20 anos. Dificuldades burocráticas e problemas de saúde mantiveram Chiedu longe do país. “Meu pai está há 20 anos longe de casa e podermos retornar juntos, dignos, íntegros, prósperos, contando boas histórias… Está sendo meu insight do ano!”, destacou Clara.
Além da conquista do passaporte, 2024 tem sido um ano marcante para Clara. Durante sua participação no Saia Justa, no Dia da Consciência Negra, ela celebrou a reforma da casa de sua avó, um projeto que simboliza sua conexão com a ancestralidade. “Nós, como família, indo à África e levando todo esse poder que construímos, esse império… São duas grandes vitórias para mim nesse ano”, afirmou.
Filha de Marilene Mariano, que faleceu em 2020 devido a um AVC, Clara carrega em suas conquistas uma homenagem à resiliência e ao legado familiar.
Redação do Africanize
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Parceria com a Pencils of Promise está viabilizando o desenvolvimento de um bloco de salas de aula de seis unidades
Humorista e ex-BBB ficará proibido uso de redes sociais e teve passaporte recolhido